Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil
Terça-feira, 18 de setembro de 2018
Tamanho da fonte: A- A+ SAÚDE
16/12/2016 15:41:08 - 491 Exibições

ARAGUAIA - Agentes capacitados sobre benefícios da água tratada

Agentes de saúde e endemias participam de capacitação sobre os benefícios da água tradada em Confresa

Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Os agentes comunitários de saúde e endemias de Confresa se reuniram nesta semana, na Câmara de Vereadores, para participarem de uma palestra sobre a importância do saneamento básico. A iniciativa, conduzida pelo gestor e engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Confresa, Danilo Almeida, é uma parceria da concessionária com a Secretaria Municipal de Saúde e, contou com a participação de cerca de 30 profissionais.

No encontro, foi apresentado aos agentes o papel dos hidrômetros nas residências, consumo consciente, os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, além de doenças causadas pela falta de saneamento. Os profissionais também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito das obras em andamento de implantação do sistema de esgotamento sanitário, benefício que traz valorização, qualidade de vida e desenvolvimento para o município.

De acordo com gestor da Águas de Confresa, Danilo Almeida, o encontro abriu o diálogo, promovendo a integração com os profissionais. “Nossa intenção é aproximar os profissionais e levar mais informações sobre assuntos relacionados ao saneamento básico, já que os agentes estão envolvidos diretamente com a comunidade atuando como propagadores de informações. Assim, eles podem também podem esclarecer as dúvidas dos moradores quanto aos serviços oferecidos pela concessionária e a qualidade da água fornecida na cidade”.

Segundo a coordenadora de Vigilância Ambiental do município, Sueli Francisca Santos Barbaresco, o encontro foi importante para contribuir com o trabalho desenvolvido pelos agentes na comunidade. “Os agentes ficaram muito satisfeitos com a iniciativa e puderam tirar todas as dúvidas em relação ao serviço de água da cidade. Essa aproximação com a concessionária é importante para reforçar ainda mais a importância do saneamento na prevenção de doenças e promover a saúde da população”, ressaltou. Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Confresa, acesse www.aguasdeconfresa.com.br ou ligue (66) 3564-1039.
 

Galeria de Imagens